terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Depois de 'Saga Crepúsculo', Pattinson vira o queridinho de Hollywood


O britânico Robert Pattinson virou uma mania entre as adolescentes depois de viver o vampiro Edward Cullen em Crepúsculo. O filme baseado no livro de Stephenie Meyer abriu portas para o ator de 23 anos, que agora é um dos novos queridinhos de Hollywood.
» Veja fotos do ator em vários momentos de sua carreira

Pattinson começou a carreira aos 15 anos, depois que seu pai o convenceu a entrar em um grupo de teatro. Depois de muitos "nãos", seu primeiro papel (mínimo, por sinal) foi em uma peça chamada Guys and Dolls. Logo depois, ele estreou na TV.

Quando conseguiu a primeira oportunidade no cinema, em Feira das Vaidade (2004), protagonizado por Reese Witherspoon, a cena em que ele apareceu acabou sendo cortada na edição final (ela está apenas nos extras do DVD). Em 2005, entrou para o elenco da peça The Woman Before, mas foi demitido um dia antes da estréia.

No mesmo ano, porém, Pattinson conseguiu seu primeiro papel de destaque, em Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005), no qual interpretou Cedrico Diggory.

Depois, atuou nos filmes para a TV The Haunted Airman (onde interpreta o jovem e perturbado piloto Toby Jugg) e The Bad Mother's Handbook, além de trabalhar nos longas The Summer House e How to Be.

Mas o ano de 2008 foi, sem dúvida, o mais marcante para Pattinson. Foi quando ele conseguiu dois papéis essenciais para sua carreira: Edward Cullen em Crepúsculo e Salvador Dalí em Little Ashes. No último, o ator causou polêmica ao protagonizar uma cena sexo com outro homem.

Atualmente, o ator está prestes a encerrar as filmagens de Lua Nova, segundo filme baseado na saga que começou com Crepúsculo, e que terá ainda Eclipse e Amanhecer, todas com participação confirmada de Pattinson.

Além desses, o ator já tem outros projetos engatilhados. Pattinson foi escalado para atuar com Hugh Jackman e Rachel Weisz em Unbound Captives, e vai estrelar o drama romântico Remember Me, além de Bel Ami, adaptação de um conto escrito por Guy de Maupassant.

Carreira musical
Nem todo mundo sabe que Robert Pattinson também é músico, ele toca piano e violão. O ator já tocou em uma banda, chamada Bad Girls, que hoje pertence à sua ex-primeira-namorada e ao atual namorado dela.

Duas composições de Pattinson (Never Think e Let Me Sign) foram incluídas na trilha de Crepúsculo e, em 2005, ele interpretou três canções de Joe Hastings no filme How To Be, no qual vive um músico financeiramente e emocionalmente dependente dos pais.

O diretor de How to Be chegou a declarar à revista People que, antes do rodar o filme, Pattinson estava pensando em deixar de atuar para se dedicar mais à música. Mas agora, com tantos compromissos como ator, ele com certeza se esqueceu da idéia.

Curiosidades
- Pessoas próximas no set de Lua Nova contaram à imprensa que o ator não tomava banho. Pouco depois, colegas de elenco negaram que ele cheirasse mal.

- As irmãs mais velhas de Robert Pattinson costumavam vesti-lo como uma garota até ele fazer 12 anos. Elas o apresentavam para as pessoas como Claudia.

- O ator odeia o próprio nome. Ele disse que gostaria de se chamar Spunk Ransom.

- Durante as filmagens de Crepúsculo, Pattinson se machucou no primeiro dia de filmagem. Ele torceu o joelho em uma cena com Kristen Stewart.

- Enquanto filmava Crepúsculo, um fã pediu que Pattinson tirasse uma foto fingindo morder a cabeça de um bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário